domingo, 29 de julho de 2012

Hamilton vence na Hungria e Alonso abre vantagem para férias da F-1


O britânico Lewis Hamilton venceu sua segunda prova na temporada da Fórmula 1, neste domingo. Dominante durante todo o fim de semana, ele largou da ponta e conquistou o Grande Prêmio da Hungria da categoria, em uma corrida marcada por poucas brigas por posição e ultrapassagens.
É a segunda vitória de Hamilton na temporada 2012, já que o britânico também foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no Grande Prêmio do Canadá, em Montreal.
O restante do pódio em Hungaroring foi ocupado por pilotos da Lotus. Kimi Raikkonen usou bem a estratégia para ficar na segunda colocação, seguido pelo jovem francês Romain Grosjean. Sebastian Vettel, Fernando Alonso, aniversariante do dia, e Jenson Button completam a lista dos seis primeiros colocados.
Os brasileiros fizeram corrida regular na Hungria. Bruno Senna agiu bem em brigas por posição e foi o sétimo colocado, dois postos à frente de Felipe Massa.
O resultado deste domingo deixa Fernando Alonso com vantagem ainda mais tranquila na liderança do Mundial. Agora com 31 anos de idade, o espanhol da Ferrari soma 164 pontos, com 40 de vantagem sobre o australiano Mark Webber, segundo colocado, e 42 sobre Sebastian Vettel, terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário