quinta-feira, 26 de julho de 2012

Flamengo inicia nova era diante da Portuguesa no Engenhão


O Flamengo começa contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, uma nova era depois da saída de Joel Santana. Dorival Júnior, o substituto, talvez só faça a sua estreia domingo, diante do São Paulo, no Morumbi, mas certamente estará no estádio para observar seu novo time. Se isso for confirmado, o time será comandado por Jaime de Almeida. O Rubro-Negro vem de duas derrotas contra Corinthians (3 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). Será o reencontro com a torcida que manifestou toda sua insatisfação na última partida disputada em casa (contra o Timão). Em meio ao momento adverso, o técnico interino, que treinou a equipe durante a semana, aposta nos garotos Adryan e Mattheus. E uma coincidência positiva ronda o time.
No dia 23 de julho de 2009, o técnico Cuca foi demitido na 13ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o líder do campeonato era o Atlético-MG, com 28 pontos. Na 11ª rodada daquela edição, o Flamengo somava 15 pontos. No dia 23 de julho de 2012, Joel Santana foi demitido na 11ª rodada, e o Rubro-Negro também soma 15 pontos. O atual líder do campeonato é o Galo, que tem 28 pontos.
Ao fim do Brasileirão de 2009 o Flamengo foi campeão brasileiro. Coincidências à parte, o Rubro-negro busca a vitória diante da Portuguesa para respirar ares mais tranquilos.
No lado paulista, a boa atuação utilizando o esquema com dois zagueiros na última rodada, quando a Portuguesa arrancou um empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no Pacaembu, não fez com que o técnico Geninho mantivesse o time para enfrentar o Flamengo fora de casa. Cauteloso, o comandante rubro-verde optou por escalar Rogério, de volta à equipe após suspensão, ao lado de Gustavo e Valdomiro.
Sem vencer há cinco rodadas, a Portuguesa ainda não conseguiu conquistar três pontos atuando longe do Canindé. As únicas duas vitórias, sobre Atlético-GO e São Paulo, foram em casa. Nas seis vezes em que foi visitante, a equipe acumulou dois empates e quatro derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário